Healthcare Activos compra Hospital Trofa Saúde Vila Real

Healthcare Activos compra Hospital Trofa Saúde Vila Real

Concretizada por 25 milhões de euros, esta operação marca a estreia da Healthcare Activos Investment em Portugal e no estrangeiro, com a plataforma a escolher o nosso país para dar início à sua internacionalização, avança esta sexta-feira o diário espanhol Eje Prime. «Estamos muito satisfeitos com a aquisição do nosso primeiro ativo em Portugal», afirmou o fundador e presidente da Healthcare Activos, Jorge Guarner.

O grupo português Trofa Saúde continuará encarregue da gestão do ativo, cuja venda foi acompanhada da assinatura de um contrato que garante o seu arrendamento durante longos anos.

O Hospital Trofa Saúde Vila Real foi construído de raiz e inaugurado em 2018, estendendo-se por uma área de construção de 23.000 m². Destes, 14.000 m² albergam os serviços hospitalares, estando dotado com 58 camas, 83 consultórios e três blocos operatórios, além dos restantes 9.000 m² destinados a serviços de apoio ao hospital e a áreas técnicas.

Desde a sua criação em 2016, a Healthcare Activos já concretizou a compra de 39 ativos, dos quais 32 se encontram já em fase de operação e os restantes sete em fase de promoção. Atualmente a sua carteira vale mais de 450 milhões de euros.