Xior adquire 100% de projeto de residências de estudantes no Porto

Xior adquire 100% de projeto de residências de estudantes no Porto

A PLMJ assessorou os Grupos Promiris e Cetim numa operação de forward funding com o Grupo Xior. A transação entre estes grupos belgas concretizou-se mediante a venda dos restantes 50% (após uma primeira aquisição e constituição de parceria em 2019) do capital da sociedade detentora de um projeto de residências de estudantes, situado no Porto.

A equipa PLMJ foi liderada pelo Francisco Lino Dias, sócio e co-coordenador da área de Imobiliário e Turismo, e coordenada pelo Nuno Serrão Faria, associado coordenador de Corporate M&A, tendo ainda contado com a participação ativa de André Areias (Fiscal), Alexandre Hierro (Imobiliário & Turismo) e Carolina Inverno Branco (Corporate/M&A).

A sociedade e o projeto foram geridos, ao longo de todo o período de desenvolvimento, ao abrigo de uma parceria (50-50) entre vendedores e comprador, com base num acordo parassocial.

A sociedade de advogados com sede em Portugal assegurou todo o pacote contratual, ao assessorar os Grupos na negociação, assinatura e fecho da parceria, bem como em ambas as transações de M&A com o investidor.

O projeto de residências de estudantes foi inaugurado em setembro de 2022, contemplando 211 quartos. O projeto será explorado pelo parceiro francês Odalys.