O grupo Mosqueteiros, proprietário da cadeia de supermercados Intermarché, prepara-se para vender uma participação minoritária na sociedade imobiliária que detém as lojas em Portugal, num negócio avaliado em 120 milhões de euros, segundo informações recolhidas pelo Eco.
O Grupo Mosqueteiros selecionou a Leadcrest Capital Partners, um fundo francês especializado em transações de sale and leaseback, para uma joint-venture na SIC Imobiliária Fechada, que detém 245 lojas e supermercados Intermarché, Bricomarché e Roady, além de algumas lojas arrendadas a uma terceira parte que estão localizadas em todo o país.
No contexto desta operação, a Leadcrest Capital Partners pagará cerca de 120 milhões de euros por uma participação de 49% na sociedade imobiliária, que gera rendimentos anuais de aproximadamente 27 milhões de euros e é gerida pela Lynx Asset Manager.
A transação envolve ainda um financiamento entre 170 e 180 milhões de euros por parte da Imobiliária Portuguesa dos Mosqueteiros, o que representa 40%-45% da avaliação da sociedade. As negociações estão em andamento e os valores da transação ainda não foram definidos, podendo ser alterados até a conclusão do contrato.