Grupo empresarial português compra Quinta de Roma em Guimarães

Grupo empresarial português compra Quinta de Roma em Guimarães
O comprador trata-se de um grupo empresarial com presença internacional, cujo nome não foi revelado.

Um grupo empresarial português com forte presença internacional, cujo nome não foi revelado, comprou o emblemático palacete Quinta de Roma, situado em Guimarães. A transação «foi formalizada nas primeiras semanas do ano», de acordo com comunicado enviado ao jornal online O Minho.

O imóvel estava à venda no site da dipe, imobiliária vimaranense responsável pela operação, por três milhões de euros, porém os valores finais não foram ainda revelados.

O palacete insere-se num terreno com mais de 7.500 m². Dispõe de cinco quartos, diversos edifícios complementares, como garagens e arrumos e ainda um jardim envolvente, com fontes de água, árvores de fruto e um lago artificial.

«Este é um ativo com características únicas. Pela singularidade da localização e do edificado, mas também pela sua envolvente, sabíamos que este imóvel apresenta um enorme potencial tanto para projetos de habitação coletiva, como para turismo e hotelaria», refere Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, citado pelo O Minho.

Este será já o terceiro proprietário da Quinta de Roma. Segundo o responsável da imobiliária vimaranense, citado pelo mesmo jornal, «chegámos a uma fase de due dilligence com um leque muito específico de investidores, duas cadeias internacionais de hotelaria, um grupo empresarial com forte presença internacional e um promotor imobiliário de referência em Portugal».