O Grupo Azinor, detentor da cadeia de hotéis Sana, chegou a acordo com o Grupo SIL para adquirir o megaprojeto imobiliário Porto Cruz, localizado na Cruz Quebrada, apurou o Jornal Económico, citando fonte ligada ao processo.
O Enterprise Value (incluindo dívida) do empreendimento ronda os 80 milhões de euros. Este valor não foi possível confirmar, uma vez que as partes envolvidas recusaram comentar, adianta o jornal.
Situado na zona Ribeirinha que liga Lisboa a Oeiras, o megaprojeto imobiliário prevê três edifícios residenciais em condomínio privado, um hotel, escritórios e uma zona comercial, que são rodeados por 70.000 m² de espaços públicos de lazer, incluindo 20.000 m² de zonas verdes de utilidade pública.
O empreendimento Porto Cruz prevê a construção, numa área superior a 27 hectares, onde se localizavam as antigas fábricas da Lusalite e Gist Brocades. Uma Alameda Verde funcionará como pórtico de entrada a todo o empreendimento de Porto Cruz.
Este percurso incluirá a passagem pelo anfiteatro com 2.500 lugares para espetáculos, e permitirá o acesso às piscinas oceânicas e à nova e ampliada praia da Cruz Quebrada. O projeto contempla ainda uma vasta área de estacionamento e o apoio de uma estação ferroviária requalificada