Garvetur conclui venda de hotel de 5 estrelas em Castelo Branco

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

A Garvetur concluiu a venda do único hotel de 5 estrelas do distrito de Castelo Branco, o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa. O processo de mediação foi conduzido pela sua delegação na Beira Baixa e a aquisição foi realizada pelo empresário Alberto Ribeiro Carlos, que também é proprietário do Hotel Alambique no Fundão.

Situado na Aldeia de Joanes, no concelho do Fundão, o Convento do Seixo remonta a 1577. Após a reabilitação, que representou um investimento a rondar os 3 milhões de euros, o convento abriu portas no verão de 2018. Este projeto possibilitou a reconstrução e conversão do Convento, que estava encerrado desde 1923, sendo entretanto classificado como de interesse municipal. A iniciativa preservou a distintiva arquitetura religiosa.

Com 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores, o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa dispõe de duas piscinas, sala de reuniões, restaurante e um espaço para eventos com capacidade para receber 60 pessoas. A unidade hoteleira inclui ainda uma zona de spa na zona das antigas oficinas do Convento.

A aquisição desta unidade de 5 estrelas para o Grupo Alambique, vem dar continuidade a uma estratégia de expansão, num estilo exclusivo, uma vez que o Hotel Alambique foi recentemente ampliado e dotado de um spa.

Ricardo Ambrósio, Coordenador da Garvetur Properties & Holidays na Beira Baixa, sublinha que a transação, concluída com a assinatura da escritura a 3 de janeiro, foi um processo delicado, dado que a unidade se mantinha em funcionamento e foi necessário salvaguardar a confidencialidade, para manter a confiança junto de colaboradores e clientes, alicerçada na longa experiência do novo proprietário.