Fundo gerido pela Square AM compra armazém com 18.200 m²

Fundo gerido pela Square AM compra armazém com 18.200 m²

Um imóvel pertencente à Essity foi vendido ao Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, numa transação intermediada pela JLL através da sua equipa de Capital Markets (I&L). A JLL conclui uma das transações com maior expressão em Benavente, que incluiu a venda e o arrendamento do armazém com 18.200 metros quadrados de área bruta de construção.

Também intermediado pela JLL, a equipa de Leasing Markets (I&L) garantiu ainda o arrendamento do espaço à Servirent, uma empresa que se dedica ao aluguer de máquinas e contentores assim como equipamentos de frio. O ativo é composto por um conjunto de edifícios onde funcionava uma unidade fabril de produção de papel.

O imóvel tem um pé direito útil de 10 metros de altura, sendo que o edifício apresenta uma área total de terreno de 83.300 metros quadrados, que será alvo de profunda recuperação, otimizando o imóvel para as suas novas funções.

Para Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL, «esta transação vem reforçar o papel 360º que a JLL tem cada vez mais junto dos seus clientes e do mercado imobiliário, desde o momento da procura de compradores, passando pela venda, até, neste caso, ao arrendamento. Esta operação entrou para o top 3 das transações de Leasing realizadas no ano passado e demonstra a importância que o setor de indústria e logística tem tido no mercado em Portugal».

Nuno Esteves, Business Development I&L Investment, sublinha que «esta transação e subsequente comercialização vem confirmar a atratividade por novas centralidades no panorama industrial/logístico, de onde sai reforçado o interesse quer por parte dos ocupantes como também por fundos mais institucionais e investidores de natureza variada por esta classe de ativos em localizações emergentes».