Fundo francês adquire imóvel no centro de Lisboa

Fundo francês adquire imóvel no centro de Lisboa
Fotografia cedida pela B. Prime.

Um imóvel situado na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa, anteriormente ocupado por um ginásio e pertencente a uma instituição financeira, foi adquirido pela SCPI Coeur d’Europe, fundo gerido em Portugal pela Sogenial Immobilier, com assessoria local da Serris REIM.

A transação foi mediada pela B. Prime e envolve um imóvel com cerca de 3.900 m², localizado numa zona central da cidade, que integra uma piscina interior, 69 lugares de estacionamento no próprio imóvel e um espaço destinado a refeições leves.

Para Francisco Seabra Ferreira, Country Head da Serris REIM, “estamos muito entusiasmados por termos apoiado localmente a Sogenial Immobilier nesta transação, a qual reforça o nosso compromisso com ativos de qualidade no CBD de Lisboa. A colaboração da B. Prime foi exemplar no decorrer do processo, e estamos muito contentes por dar as boas-vindas à Solinca nesta localização de excelência”.

Segundo Nuno Ferreira, responsável pela área de Investimento da B. Prime, “a operação, que foi complexa e demorada, foi pensada para maximizar o retorno para o nosso cliente. Foi por isso estruturada com base num contrato de arrendamento sólido e de longa duração que permitiu reduzir o risco para o investidor”.

Em simultâneo, a B. Prime interveio na operação, desta vez representando o novo proprietário na colocação do ativo. O espaço foi arrendado em regime de longo prazo para a instalação de um ginásio Solinca Classic, cuja abertura se realizou no início de novembro.

Paula Costa, responsável da área de Retalho da B. Prime, afirma que “a abertura do novo Solinca Classic Defensores de Chaves, no coração de Lisboa, reforça o sucesso da marca e consolida o seu posicionamento como referência no segmento de fitness em Portugal. O profissionalismo, a dedicação e a forte parceria entre todas as partes envolvidas, no projeto que integrou várias etapas, foram essenciais para o seu sucesso. A B. Prime, como parceira estratégica, demonstrou compromisso e total empenho garantindo assim o êxito da operação”.