A Lifento, gestora de fundos imobiliários especializada em saúde, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição futura, em nome do seu fundo RAIF Lifento Care Pan-European SICAV, de uma residência sénior atualmente em construção na estância balnear de Cascais. Localizada a 30 km a oeste de Lisboa, esta residência será entregue no prazo de 24 meses e terá uma capacidade de 120 camas, distribuídas por uma área bruta total de 6.220 m².
Este projeto contribuirá para o reforço da oferta de residências sénior em Cascais, uma região com grande procura por soluções de qualidade. O novo empreendimento irá disponibilizar 120 camas, oferecendo uma solução de elevada qualidade, tanto em termos de padrões de construção, como de acabamentos interiores e conforto dos residentes, próximo do centro da cidade. O exterior da futura residência sénior contará com 566 m² de jardins relvados.
Desenvolvido pela Greatflags, um promotor imobiliário local, e operado pela Neurostate Home Lda (uma subsidiária do operador espanhol Neurostate Home), este projeto faz parte de uma parceria de longo prazo com um contrato de arrendamento de 29 anos.
Esta é a 10ª aquisição realizada pela gestora de fundos em Portugal. Será integrada no portfólio do fundo RAIF Lifento Care Pan-European SICAV, que já conta com 20 ativos.
«Esta aquisição representa mais um passo estratégico no nosso compromisso em fornecer infraestruturas de alta qualidade e sustentáveis na Europa. O projeto da residência sénior em Cascais, situada numa das estâncias balneares mais procuradas de Portugal, é um exemplo perfeito da nossa abordagem de investimento a longo prazo, que combina desempenho financeiro, eficiência ambiental e qualidade de serviço», enfatiza Maxime Clemenceau, Diretor de Investimentos da Lifento.