Fundo da Fidelidade adquire Yotel Porto por €28M

Fundo da Fidelidade adquire Yotel Porto por €28M

O Yotel Porto foi adquirido pela Fidelidade Sociedade Gestora, através do fundo imobiliário IMOFID, detido a 49% pelo Grupo, que conta com alguns dos maiores investidores institucionais portugueses. O investimento foi de 28.267.731,94 euros, de acordo com o Negócios.

Situado no centro antigo da cidade do Porto, o prédio do Yotel Porto engloba uma área de 7794 metros quadrados. Para além da compra deste hotel, o Fundo da Fidelidade adquiriu dois edifícios em Espanha, concretamente em Madrid e Barcelona: na capital espanhola, o edifício Trianon, com 19.917 metros quadrados de área, um investimento de 57,1 milhões de euros em junho; já em Barcelona, a compra da sede da OCA Global, com cerca de 4.800 metros quadrados, um investimento de 13 milhões de euros.

No total (Yotel Porto e dois edifícios em Espanha), de acordo com os dados fornecidos pelo Negócios, foi efetuado um investimento de 100 milhões de euros por parte do IMOFID, que está perto de atingir os 300 milhões de euros no total de ativos imobiliários geridos.

Como indica a sociedade gestora em comunicado citado pelo Negócios, «Espanha e Portugal continuam, assim, a ser os alvos para novos investimentos (...) a FSG continuará a procurar e a executar investimentos no âmbito da sua estratégia global nos setores de escritório, hotelaria e retalho nas principais cidades de Portugal e Espanha».

A SRS Advogados assessorou a Fidelidade na compra do Yotel, operado pelo grupo UIP.