Fundo compra 2 pisos de edifício de escritórios em Oeiras

Fundo compra 2 pisos de edifício de escritórios em Oeiras
Imagem ilustrativa.

O Venture Real Estate Fund, representado pela Serris REIM, adquiriu 2 pisos de um edifício destinado a escritórios, que na totalidade tem três pisos, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, por um valor superior a 1.700.000 euros.

A doValue Portugal comunicou a venda dos 2 pisos do edifício. O Venture Real Estate Fund é uma sociedade gestora de ativos imobiliários, que opera em Portugal desde 2017. O imóvel vendido foi previamente arrendado na totalidade a uma empresa da área do ensino e saúde, o que contribuiu para a sua valorização e consequente atratividade.

João Ribeiro, Diretor de Real Estate da doValue Portugal, indica que o edifício «localizado numa zona bem servida de comércio e serviços, próximo do centro comercial Oeiras Parque, de Office Parks de referência e do acesso da A5, foi alvo de prévio arrendamento da globalidade da sua área a empresa da área do ensino, o que contribuiu para a sua valorização e consequente maior atratividade». O responsável adianta ainda que «só depois, da total colocação e valorizado, é que a venda do edifício se concretizou».

«Esta aquisição é mais um passo importante na construção de um portefólio diversificado de ativos em Portugal. Estes ativos que adquirimos encaixam no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios de qualidade, com contratos de arrendamento de longa duração e ocupados por inquilinos com solidez operacional e financeira. Esperamos continuar a investir e a reforçar o nosso portefólio em Portugal», frisa Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate – Portugal da Serris Reim.