O fundo imobiliário Shoppings Iberia I, também dono do centro comercial Tavira Plaza, no Algarve, vai assumir o controlo do centro comercial Torreshopping, em Torres Novas, através da aquisição total do capital social da sociedade DPPFB.
A aquisição do controlo exclusivo do Centro Comercial Torreshopping, ainda por concretizar, foi já comunicada à Autoridade da Concorrência. O fundo imobiliário brasileiro, especializado em investimentos em centros comerciais e de retalho, fortalece assim o seu portfólio.
Inaugurado em abril de 2005, o TorreShopping passou por um projeto de remodelação e ampliação conduzido pela CBRE, num investimento de cinco milhões de euros, concluído em 2020.
Considerado o maior centro comercial da região, o TorreShopping, após um ano de obras, conta agora com mais de 50 lojas, incluindo as recentes adições das cadeias dinamarquesas de baixo custo Flying Tiger e Normal, além de cinemas e uma zona de restauração.
O fundo Shoppings Iberia I tem uma dotação de 100 milhões de euros e dedica-se à aquisição de centros comerciais em Portugal e Espanha. Foi criado pelo BTG Pactual e por Renato Rique, presidente do conselho de administração da Allos, o maior grupo de centros comerciais da América Latina. Nesta operação, é gerido pela Point Capital Partners.