A francesa DomusVi, gigante mundial no alojamento e cuidados a idosos, mantém uma forte aposta na expansão do seu negócio em Portugal. A empresa já investiu cerca de 50 milhões no país, onde tem atualmente oito unidades, com capacidade para mais de 750 pessoas. Agora, a DomusVi planeia duplicar esse investimento até 2026.
O objetivo ambicioso da empresa é inaugurar mais seis residências assistidas para idosos nos próximos três anos. João Pedro Guimarães, administrador da subsidiária portuguesa do grupo francês, revelou ao Jornal Negócios: 'Até 2026, o investimento atingirá os 50 milhões de euros, com as próximas seis unidades a serem construídas de raiz'."
DomusVi quer abrir mais seis residências assistidas para idosos até 2026
A empresa pretende expandir a sua rede com a abertura de mais seis residências assistidas para idosos nos próximos três anos. João Pedro Guimarães, administrador da subsidiária portuguesa do grupo francês, revelou ao Jornal Negócios, citado pelo Idealista/news, que «até 2026 o investimento será de 50 milhões de euros, sendo que as próximas seis unidades serão construídas de raiz».
O administrador da DomusVi Portugal não divulgou as localizações, apesar de estas já estarem identificadas. «Neste momento, não as podemos revelar porque estão ainda a decorrer os processos de licenciamento», explicou ao jornal.
O grupo estima ter alcançado uma faturação de 16,5 milhões de euros no exercício de 2023. Segundo o responsável, em 2028, quando estiverem em pleno funcionamento as 14 unidades atualmente planeadas, «o volume de negócios deverá subir para 58 milhões de euros, o número de camas será de cerca de 1.700 e o número de colaboradores 1.300».