Fortera prevê investimento de €150M no projeto Skyline

Fortera prevê investimento de €150M no projeto Skyline
Projeto Skyline

O projeto Skyline, que será construído pela Fortera Properties, vai ter um custo de 150 milhões de euros, ao invés de um um investimento superior a 100 milhões de euros, como havia sido noticiado. A promotora imobiliária refere que, citada pelo Idealista/news, o aumento do investimento de 120 milhões de euros para 150 milhões de euros deve-se às «alterações ao projeto» e aos «expressivos aumentos no setor da construção».

O designado "prédio mais alto do país", trata-se de um edifício de 28 andares a ser construído na zona de General Torres, em Gaia, que terá 100 metros de altura: inclui 111 apartamentos de luxo com serviço, piscina, clube de bem-estar, bar, dois restaurantes e vista panorâmica. Estima-se que os preços dos apartamentos rondem os sete mil euros por metro quadrado, indicou o responsável pela Fortera, citado pelo Dinheiro Vivo.

Recorde-se que o projeto foi anunciado em novembro de 2020 com um investimento superior a 100 milhões de euros, sendo que Elad Dror, CEO do grupo Fortera, ambicionava iniciar a obra em 2021 e terminá-la no prazo de 2 ou 3 anos. Agora, o arranque deste projeto está previsto para o início de 2023, estando ainda dependente da análise do Departamento Técnico da Câmara de Vila Nova de Gaia.