Greater Porto estreia-se hoje na Expo Real 2022

Greater Porto estreia-se hoje na Expo Real 2022
FOTOGRAFIA RETIRADA DO SITE DA EXPO REAL

A Expo Real está de volta entre os dias 4 e 6 de outubro. Na edição deste ano, a realizar-se em Munique, prevê-se um total de 7 pavilhões de exposição com propostas para visitantes profissionais.

Porto, Gaia e Matosinhos juntam-se nesta edição para apresentarem aos investidores imobiliários o "Greater Porto", entidade que pretende «agregar interesses e empresas, dinamizar a economia, impulsionando a região para um novo patamar de competitividade e atratividade na captação de investimento de elevado valor acrescentado, que potencie as características únicas do Greater Porto, designação eleita pelos três municípios da frente Atlântica para o posicionamento conjunto», de acordo com comunicado.

O objetivo deste projeto consiste no desenvolvimento de oportunidades de crescimento em toda a “cadeia de valor” das atividades de promoção territorial e atração de investimento, nacional e estrangeiro, para o Norte/Noroeste de Portugal.

O "Greater Porto" estará assim presente, pela primeira vez, na Expo Real, com um espaço de 154 metros quadrados. Neste espaço, onde se irá promover a interação entre participantes, irão participar quinze empresas. O projeto será apresentando nos dias 4 e 5 de Outubro, pelas 16h00, no stand do Greater Porto (pavilhão C1-442).

Para Ricardo Valente, vereador do pelouro da Economia, Empreendedorismo e Emprego da Câmara Municipal do Porto, «o Greater Porto é uma entidade orientada para a promoção e atracão de investimento para a região, com especial foco nos mercados internacionais e para a criação de uma marca territorial forte, através de um modelo de cooperação e articulação regional que reconheça as potencialidades e obstáculos, atuando numa lógica em que a multipolaridade é uma condição essencial».

Já Marta Pontes, vereadora da Economia, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Matosinhos, enfatiza que «se queremos ganhar massa critica, dinamizar a economia da região e os seus fatores competitivos na atração e desenvolvimento de investimento, temos de romper com a matriz atual, desenvolver estratégicas económicas concertadas, e atuar numa ótica de articulação, numa participação conjunta, como Greater Porto».

Na Expo Real 2022, temas como o ESG, o imobiliário logístico, a habitação, a política monetária, as cadeias de abastecimento ou a política habitacional na Alemanha estarão em destaque. Com mais de 8 fóruns, 137 eventos e 450 oradores, o setor imobiliário volta a reunir-se em Munique na Expo Real 2022.

Saiba mais sobre a Expo Real aqui.