Estoril abre a porta a novos investidores internacionais em setembro

Estoril abre a porta a novos investidores internacionais em setembro

O Hotel Palácio Estoril volta a acolher esta iniciativa da Iberian Property que pretende ser um guia de investimento para os players internacionais. As principais oportunidades de investimento em Portugal e a emergente indústria de REITs estarão em destaque.

O contexto económico português, a conjuntura imobiliária os segmentos de investimento alternativos ou as recém criadas SIGI serão alguns dos tópicos fortes da discussão.

António Gil Machado, diretor da Iberian Property, comenta que «Portugal é um mercado em plena expansão internacional. As SIGIs podem capitalizar de forma exponencial o investimento externo no nosso imobiliário, abrindo a porta a investidores globais que até agora não estão presentes no mercado ou que apenas fizeram negócios pontuais. Além das vantagens a nível de liquidez, transparência e flexibilidade, é um tipo de veículo bem conhecido dos investidores e que lhes permite estar presente em vários mercados com um comparável. Conhecemos já várias intenções de arranque de SIGIs no mercado nacional e o Portugal RealEstate Summit pode ser um momento importante para captar definitivamente o interesse de outros players que queiram seguir esse caminho».

O responsável completa que «Portugal tem potencial para uma capitalização bolsista das SIGIs que, em três anos, duplique o volume transacionado de forma direta no mercado em 2017 e 2018, o qual, de acordo com os cálculos da Iberian Property, se fixou em cerca de 5,3 mil milhões de euros. Estaríamos a falar de uma indústria de REITs em Portugal com um valor de 9 a 10 mil milhões de euros até 2021».

O Portugal Real Estate Summit conta os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, Explorer Investments, Grupo SIL, Morais Leitão, Galvão Teles & Soares da Silva e Savills. Conta ainda com o apoio das mais importantes associações do setor a nível nacional e internacional como a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, Asprima, EPRA, RICS, ULI e ainda da referência na informação e análise financeira, Thomson Reuters.

Consulte toda a informação sobre o Portugal Real Estate Summit e inscreva-se aqui.