Empresário português vende hotel de Luxo em Gaia por €40M a fundo espanhol

Empresário português vende hotel de Luxo em Gaia por €40M a fundo espanhol

O The Lodge Hotel, uma unidade de luxo situado em Vila Nova de Gaia, foi vendido pelo empresário português Mário Ferreira a um fundo espanhol gerido pela Azora Capital. O negócio ficou fechado por cerca de 40 milhões de euros, o mesmo valor que o empresário iria receber do empréstimo ao Banco de Fomento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, se o crédito não tivesse sido cancelado, de acordo com o Negócios, citado pelo Idealista/news.

O hotel de cinco estrelas, construído sobre os antigos armazéns da Real Companhia Velha, trata-se de um edifício de sete pisos com de 119 quartos de luxo, entre os quais 50 unidades “deluxe” com vistas para o rio e nove suites. O hotel abriu portas em maio de 2021.

O dono do canal de televisão português TVI já realizou também outras vendas do tipo, como o hotel de luxo Monumental Palace no Porto, em 2018, ao grupo francês dono da cadeia hoteleira de luxo Maison Albar por 38 milhões de euros.

A Azora Capital já adquiriu cinco unidades de luxo em território português – de destacar a compra dos hotéis Tivoli no Algarve.