Empresa portuense compra edifício Golden Gate no Funchal por €7M

Empresa portuense compra edifício Golden Gate no Funchal por €7M
Funchal. Fotografia de Markus Siemens, Unsplash.

A sociedade Versintemporal adquiriu o edifício Golden Gate, situado no centro do Funchal, por um valor de sete milhões de euros, de acordo com notícia avançada pelo Funchal Notícias. A empresa portuense atua no ramo da hotelaria e imobiliário.

A venda vai decorrer através da Direção Regional do Património. O Conselho do Governo esteve reunido em plenário, no dia 26 de janeiro, e resolveu autorizar a venda por ajuste direto do Edifício Golden Gate. A sociedade Versintemporal adquire assim o edifício após várias tentativas de hasta pública, que acabaram desertas.

A principal atividade da Versimtemporal é a exploração e gestão de estabelecimentos hoteleiros, promoção imobiliária, atividades de contabilidade e fiscalidade, consultoria fiscal, arrendamento de bens imobiliários, compra e venda de bens imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim.

O negócio «vai permitir a exploração daquele espaço por entidades privadas, dinamizando a economia local e trazendo novos operadores económicos e empregadores para a Região, bem como irá permitir um aumento da receita para os cofres da Região», refere o Governo Regional, citado pelo mesmo site.