Emanuelle Investments compra terreno para projeto residencial de €15M em Leça

Emanuelle Investments compra terreno para projeto residencial de €15M em Leça

A Emanuelle Investments comprou um lote de terreno em Leça da Palmeira para a promoção de um novo empreendimento residencial, um negócio acompanhado pela equipa de Development da JLL.

Este terreno tem potencial para 5.000 metros quadrados de construção, num total de 50 apartamentos, distribuídos por 11 pisos, além de dois pisos subterrâneos de estacionamento.

Eli Taieb, Founder e CEO da Emanuelle Investments, salienta em comunicado que a empresa «continua com a visão e objetivo de construir habitações para as famílias portuguesas de classe média-alta, e nesse sentido, fez um investimento de 15 milhões de euros neste seu novo projeto em Leça da Palmeira. À semelhança do que aconteceu com o projeto totalmente vendido “Cedros lux Design”, a empresa está totalmente empenhada em satisfazer os interesses dos seus clientes».

Já Ofir Yiflach Founder & COO da Emannuelle Investments, afirma que este projeto é «um dos vários que temos em mãos para o próximo ano, com o arquiteto Pedro Vasco Ferreira. Já estamos num processo avançado de licenciamento e dentro de pouco tempo poderemos revelar mais detalhes».

Para já, «planeamos iniciar o processo de pré-venda depois do verão e dar início à construção em meados de novembro de 2022. Edificaremos uma ampla variedade de apartamentos de forma possibilitar a aquisição de habitações com boas áreas e a preços competitivos ao maior número de clientes possível».

Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, salienta que «com potencial para desenvolver um projeto de habitação vocacionado para a classe média, este ativo representa uma oportunidade única para investir numa localização que promete tornar-se numa das novas centralidades de referência na área metropolitana do Porto. Beneficiando da curta distância à orla costeira, às praias de Leça e Matosinhos e, claro, ao centro da cidade Invicta, esta já é considerada uma das melhores zonas para viver no Grande Porto, o que tem contribuído para a sua popularidade crescente junto dos promotores imobiliários ao longo dos últimos anos, como, aliás, comprovam os vários projetos ali em desenvolvimento».

E completa que «esta operação vem uma vez mais confirmar o bom momento que se vive no mercado residencial e, em especial, a forte procura que vimos sentido por parte dos investidores por ativos para promoção localizados nas imediações dos principais centros urbanos, com o objetivo de desenvolver projetos de construção nova, ajustados à realidade das famílias portuguesas».