El Corte Inglés aposta em nova divisão Real Estate

El Corte Inglés aposta em nova divisão Real Estate

O objetivo do embrionário El Corte Inglés Real Estate é claro: melhorar a rentabilidade da sua carteira de ativos acrescentando-lhes valor. Esta é a estratégia do CEO do grupo Víctor del Pozo, avanaça o espanhol Expansión. E o rosto que deverá liderar este projeto já tem um nome, Javier Catena, diretor de Real Estate da empresa desde março deste ano.

Esta nova unidade de negócio deverá atuar em três áreas concretas deste mercado, como é o caso da construção (em especial de centros comerciais), da gestão e exploração de ativos imobiliários, e também da gestão de ativos para clientes internacionais.

A estratégia de desinvestimento de imóveis também deverá passar a ser dirigida por esta nova unidade Real Estate do grupo, escreve o jornal na sua edição impressa. Isto quer dizer que o grupo pretende passar a controlar a negociação do portfólio de 95 ativos não estratégicos avaliado em mais de 1.500 milhões de euros, cuja venda está de momento ao encargo da PwC.

«Apesar das numerosas ofertas de interesse recebidas durantes os últimos meses [pelo megaporfólio], o El Corte Inglés optou por desenvolver diretamente o negócio imobiliário e aproveitar assim todas as vantagens do mercado», refere a empresa em comunicado citado pelo mesmo jornal.