O edifício D. Carlos I, localizado em pleno bairro de Santos, em Lisboa, foi recentemente vendido numa operação conduzida pela equipa de Capital Markets da Savills.
A consultora foi responsável pelo processo de sell-side advisory, identificando o investidor mais adequado para este ativo de características singulares, que aguarda uma reabilitação capaz de o reintegrar na vida da cidade.
Com uma área total de cerca de 5.000 m² distribuídos por cinco pisos acima do solo, o imóvel contempla quatro pisos devolutos destinados a uso residencial e um piso de retalho, composto por duas unidades comerciais das quais uma está ocupada.
O edifício beneficia de uma localização privilegiada no centro da capital, num bairro tradicional com muita vida que oferece uma ampla oferta de comércio, serviços e um acesso privilegiado à rede de transportes públicos.
Bernardo Sá Nogueira, Managing Director da Clifford Street Advisors, refere que “a Savills foi capaz de encontrar o investidor certo no momento certo, o que levou à concretização da venda com sucesso. Estamos muito agradecidos pelo trabalho realizado”.
Já Mariana Represas, Capital Markets Associate Director da Savills Portugal, comenta que "o Edifício D. Carlos I é um ativo emblemático, situado num dos eixos mais vibrantes da cidade de Lisboa. Participar neste processo foi não só um desafio estimulante, como também uma oportunidade de contribuir para a valorização do património urbano através da concretização de uma operação que reforça a dinâmica do mercado imobiliário nacional. O empenho e a experiência da equipa Savills foram decisivos para identificar o parceiro certo para este imóvel”.