DHM investe €20M em aberturas e remodelações este ano

DHM investe €20M em aberturas e remodelações este ano

Entre as novidades estão a abertura (em junho próximo) do Évora Farm Hotel & Spa, um novo hotel com 57 quartos e 20 villas, inserido numa propriedade de 12 hectares, resultado de um investimento de 5 milhões de euros. Áreas de relaxamento, quinta pedagógica, atividades ao ar livre ou atividades infantis serão algumas das valências desta unidade vocacionada para o segmento de famílias.

Por outro lado, o antigo Alpinus Hotel, em Albufeira, passa a ser gerido pela DHM este ano, enquanto The Pátio Suite Hotel, abrindo com 180 quartos no próximo ano. Será resultado de um investimento de 7 milhões de euros.

São várias as unidades do grupo que serão remodeladas este ano, entre as quais o Vila Monte Farm House, que terá a partir de maio disponível a nova Vila Indigo, resultado de um investimento de 1 milhão de euros. Já o Praia Verde Boutique Hotel, no Algarve, terá um investimento de 800.000 euros na remodelação dos seus quartos. O Éden Resort, em Albufeira, continuará a sua remodelação, num projeto de 4 milhões de euros.

O Monte Real Hotel Termas & Spa, na região Centro, é outro exemplo deste investimento. Os seus 100 quartos serão renovados num investimento de 2 milhões de euros. Na Lousã, o Palácio da Lousã Boutique Hotel vai reabrir em maio reposicionado enquanto “bike hotel”, num investimento de 1,5 milhões de euros.

As parcerias internacionais fazem também parte dos planos da DHM. É exemplo disso o Ocean Ville, um aparthotel em Albufeira com 300 unidades que está a ser renovado, num investimento de 25 milhões de euros, a abrir em 2022. Vai ser operado por uma marca internacional, assim como o antigo Sesimbra Bay, com 200 quartos, que abre no mesmo ano.

Em Lisboa, ainda este ano deverão arrancar as obras do futuro Meliá Lisboa, um novo hotel de 5 estrelas com mais de 200 quartos na avenida Fontes Pereira de Melo.

De acordo com o Publituris Hotelaria, no ano passado a faturação da DHM atingiu os 50 milhões de euros, mais 12% face ao ano anterior, volume que deverá ser de 60 milhões de euros este ano, calcula a marca.