Deka Immobilien vende loja Zara em Lisboa em “transação histórica”

Deka Immobilien vende loja Zara em Lisboa em “transação histórica”
O novo proprietário da loja é uma subsidiária da NEXT FCR.

A Deka Immobilien vendeu uma das principais lojas da Zara, situada na Rua Augusta, em Lisboa. A CBRE assessorou a empresa de investimentos imobiliários do Grupo Deka, considerada uma das maiores empresas globais de fundos imobiliários, na operação de venda considerada a «maior transação de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal», pode ler-se em comunicado.

O novo proprietário da loja é uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1.7 mil milhões de euros geridos à data. O comprador foi assessorado pela Abreu Advogados e o vendedor pela Cuatrecasas.

Em 2018, a Deka Immmobilien adquiriu esta loja numa operação de Sale & Leaseback, dentro de um portefólio composto por 16 lojas em Portugal e Espanha. A loja contempla uma área de 2.500 metros quadrados e situa-se no coração da Baixa-Chiado.

Nuno Nunes, Senior Director of Capital Markets da CBRE, refere que «é uma honra para a CBRE Portugal estar envolvida nesta transação de high street retail. É uma operação única e a maior de sempre em volume no mercado de retalho português, e trata-se de uma loja localizada numa das ruas mais icónicas de Lisboa. Além disso, consideramos que este é um marco muito importante para nós, por termos prestado apoio a um cliente tão relevante como a Deka Immobilien».