Debate do investimento regressa ao Estoril de 26 a 27 de setembro

Debate do investimento regressa ao Estoril de 26 a 27 de setembro

O  mais importante encontro ibérico de investimento imobiliário, organizado pela Iberian Property, recebeu no ano passado mais de 320 profissionais no Estoril na sua terceira edição em dois dias intensos de conferência em torno do investimento imobiliário.

Este ano, várias vozes serão ouvidas: A de Ricardo Valente, Vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto é uma delas, tal como Filipa Arantes Pedroso, da MLGTS Advogados, Pedro Coelho, da Square Asset Management, ou Pedro Seabra, da Explorer Investments, entre outros.

Entre os vários temas a abordar nesta conferência, destaque para o contexto económico português, os segredos e as oportunidades de investimento neste país, bem como as vantagens da criação de um regime equivalente ao REIT em Portugal – as denominadas Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), tema que estará em grande destaque. 

«Portugal é um mercado em plena expansão internacional. As SIGIs podem capitalizar de forma exponencial o investimento externo no nosso imobiliário, abrindo a porta a investidores globais que até agora não estão presentes no mercado ou que apenas fizeram negócios pontuais«, comenta António Gil Machado, diretor da Iberian Property. «Além das vantagens a nível de liquidez, transparência e flexibilidade, é um tipo de veículo bem conhecido dos investidores e que lhes permite estar presente em vários mercados com um comparável. Conhecemos já várias intenções de arranque de SIGIs no mercado nacional e o Portugal Real Estate Summit pode ser um momento importante para captar definitivamente o interesse de outros players que queiram seguir esse caminho». 

Os principais consultores deste mercado, como a CBRE, Cushman &Wakefield e a Savills também terão o seu momento, no qual poderão debater o atual panorama do mercado imobiliário português recorrendo aos seus dados mais recentes.

Este evento contará também com sessões paralelas, nas quais os participantes terão a oportunidade de discutir e analisar as melhores oportunidades do mercado no momento, seja no mercado de retalho, seja no de logística ou no mercado de escritórios. E terão também a possibilidade de conhecer as mais recentes tendências do mercado, quer no segmento residencial como também no segmento alternativo, no qual se enquadra o coworking, o co-living e as residências para estudantes, por exemplo.

A organização do evento conta com o apoio da Abreu Advogados, da CBRE, da Cushman&Wakefield, da Deloitte, da Morais Leitão, da Explorer e da Savills, os seus principais patrocinadores.

Para consultar o programa completo deste evento pode seguir este endereço.  Para efetuar o registo deverá clicar aqui.