A Davidson Kempner Capital Management está a planear a venda de duas unidades hoteleiras que detém em Vila Nova de Gaia, nomeadamente o Hilton Porto Gaia Hotel e o Holiday Inn Porto-Gaia.
A notícia foi dada por fontes próximas do processo à Bloomberg, segundo as quais a ECS, gestora de ativos participada pela Davidson Kempner, está a avaliar propostas para aquisição destes hotéis, com a expetativa de encaixar cerca de 50 milhões de euros pelo Hilton Porto Gaia Hotel (194 quartos) e cerca de 40 milhões de euros pelo Holiday Inn Porto-Gaia (287 quartos e apartamentos).
Questionada pelo Negócios, a ECS não quis comentar esta informação.
De recordar que a Davidson Kempner adquiriu a ECS no final de 2022 por cerca de 850 milhões de euros, num negócio que incluiu um portfólio imobiliário de 18 hotéis, três campos de golfe, propriedades residenciais e terrenos.
A Davidson Kempner tem alienado alguns dos ativos deste portfólio, de que é exemplo a venda do Conrad Algarve à Quinta do Lago, em dezembro. Para a Quinta do Lago, esta transação foi «um investimento estratégico que vem reforçar o compromisso do resort em promover um lifestyle de luxo orientado para o bem-estar». Sean Moriarty, CEO do Resort, referiu na altura que «este marco reflete a nossa visão de moldar e liderar a indústria hoteleira, combinando elegância intemporal com inovação. A Quinta do Lago não é apenas um resort; é uma comunidade e um legado construído com base na excelência. Ao incorporar este hotel excecional, reafirmamos o nosso compromisso em estabelecer novos padrões de luxo e abrir caminho para o futuro da hospitalidade de alto nível no Algarve e não só».
Para Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, «esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Estamos orgulhosos de ter apoiado o crescimento do Conrad Algarve, posicionando-o como um ícone de excelência. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência».