O Corum Eurion, pertencente à sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício, Heroísmo 283, de 6,072 metros quadrados, alvo de remodelação em 2021, no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.
O segundo imóvel adquirido pela Corum em Portugal, totaliza um investimento na ordem dos 16 milhões de euros. Os inquilinos do edifício são as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.
José Gavino, Diretor Geral da CORUM Investments em Portugal, sublinha que: «estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira».
A Predibisa foi a responsável pela mediação no negócio de investimento, em parceria com a Onara Partners, do edifício dotado de áreas de trabalho em open space, gabinetes, salas de reuniões, bar, copa e esplanada num pátio exterior privativo.
«Com o pipeline já existente, a nossa perspetiva é que este seja um ano de crescimento. Portugal continua na mira dos investidores perante a dinâmica de um mercado, cada vez mais credível, mas também pelas elevadas taxas de rentabilidade, face a outros países europeus. Hoje, os investidores valorizam-nos por sermos uma empresa portuense pautada por um paradigma de gestão, ao nível dos modelos de negócio internacionais», infere João Leite de Castro, diretor do departamento corporate da Predibisa.
A Corum, em Portugal desde 2014, conta com um portefólio de 13 edifícios, tendo investido mais de 86 milhões de euros em território português.
De recordar que o edifício Heroísmo 283 foi candidato ao PNRU este ano.