Colliers vende Hotel Lago Montargil & Villas a grupo português

Hotel Lago Montargil & Villas
Hotel Lago Montargil & Villas

O Hotel Lago Montargil & Villas, situado junto à Barragem de Montargil, em Portalegre, mudou de mãos, e é agora propriedade de um grupo hoteleiro português. A Colliers acompanhou o proprietário, um banco nacional, neste negócio que se terá fechado entre os 15 e os 20 milhões de euros no final de 2023.

Esta unidade hoteleira tem 105 quartos e 11 villas privadas, num total de 16.000 metros quadrados de área bruta de construção. Está equipada com várias piscinas, restaurantes, bares, salas de conferência, spa, ginásio e 39.000 metros quadrados de espaços verdes. Tem ainda um clube náutico com 1.400 metros quadrados.

Esta transação incluiu não só o hotel, mas também um conjunto de terrenos. Aquele que é adjacente à unidade hoteleira tem capacidade para desenvolvimento de mais 10 villas.

Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal, comenta em comunicado que «a transação deste ativo, veio comprovar que o mercado de investimento em turismo nacional continua muito ativo e em exponencial crescimento. Prova ainda que os grupos nacionais conseguem ombrear com os investidores internacionais em processos competitivos, o que nos deixa extremamente felizes».

O responsável completa ainda que «esta transação surge de uma instrução de venda exclusiva com prazos extremamente desafiantes, apenas possível fruto do esforço de todas as partes envolvidas».