Colliers acompanha Santander AM na venda de 2 naves industriais

Colliers acompanha Santander AM na venda de 2 naves industriais

A Colliers assessorou a Santander Asset Management na venda de duas naves situadas na zona da Folgosa, no Grande Porto. A venda dos dois ativos à gestora de fundos M7, em representação de um fundo da Blackstone, totalizou 7,4 milhões de euros.

As naves contemplam uma superfície total de 11.500 metros quadrados. No que diz respeito à primeira, dispõe de uma GLA de c. 4.800 metros quadrados e para além do complexo industrial incluí um edifício de escritórios contingente. A segunda nave conta com c. 6,700 metros quadrados de GLA.

Ambas as naves têm como inquilino a Rangel, uma empresa logística que ocupa cerca de 312.500 metros quadrados de área logística.

Luís Figueiredo, Administrador da Santander Asset Management, aponta que «esta venda enquadra-se na estratégia definida pela SAM na alienação de um conjunto de ativos dos quais faziam parte estas duas unidades logísticas e que constituíram uma boa oportunidade atenta a dinâmica e a procura que este mercado de ativos tem suscitado junto dos investidores». O responsável adianta que «a intervenção da Colliers e seu profissionalismo foram importantes para o fecho desta transacção».

Já Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal, declara que «foi um prazer representar a SAM na venda destes ativos, que veio comprovar que o mercado de investimento em Industrial e Logística continua muito ativo. Sobretudo para ativos de qualidade como é o caso».