CBRE cresce 22% em melhor ano da consultora em Portugal

CBRE cresce 22% em melhor ano da consultora em Portugal

Este foi o melhor ano de sempre da CBRE em Portugal no que diz respeito ao volume de negócios. Em Lisboa, as operações registaram um crescimento de 15,5%, e no Porto mais que duplicaram a receita.

Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE, comenta em comunicado que «os últimos cinco anos têm sido de excecionais, mas 2019 foi o melhor ano da história da CBRE em Portugal», um ano em que «o investimento imobiliário em Portugal chegou aos 3.500 milhões de euros em 2019, garantido uma dinâmica ímpar até à data. A capacidade de resposta da CBRE, nos mais diversos segmentos, às exigências dos investidores nacionais e estrangeiros que mantêm Portugal no seu radar de investimento, ditaram estes resultados recorde», explica.

O ano de investimento ficou marcado pela transação de vários portfólios e carteiras de fundos imobiliários, bem como por um grande investimento no setor hoteleiro. Em linha com esta tendência, as áreas de negócio da CBRE que mais cresceram foram a Agência de Retalho, Property Management e Capital Markets, com especial enfoque na área de Hotéis.

A CBRE esteve envolvida em operações como a venda da sede da Nestlé, do portfólio Arya, da Fidelidade, e de vários portfólios de habitação para arrendamento adquiridos por seguradoras, como a Axa. Acompanhou também a venda dos centros comerciais LoureShopping, Oitava Colina e RioSul Shopping, da Sonae Sierra.