CBRE assessora Paris Inn Group na compra do Monumental Palace

CBRE assessora Paris Inn Group na compra do Monumental Palace

 

Situado na Avenida dos Aliados, o Monumental Palace Hotel, agora Maison Albar Hotels Le Monumental Palace, foi comprado pelo Paris Inn Group ao empresário Mário Ferreira por cerca de 40 milhões de euros (cerca de 500.000 euros por quarto). Tinha sido adquirido há cerca de 5 anos pelo antigo BES, a 2 meses da sua conclusão.

Nesta transação, a CBRE apresentou a operação a diversas entidades financeiras, as quais demonstraram bastante interesse em financiar a operação em condições bastante favoráveis.

Igor Borrego, Diretor Associado de Capital Advisors na CBRE, comenta em comunicado que «a cidade do Porto apresenta uma dinâmica muito forte no turismo, com destaque acentuado no que diz respeito aos hotéis 5 estrelas. O Maison Albar Hotels Le Monumental Palace é um ícone da cidade, situado num imóvel com uma qualidade acima da média e com uma atenção ao detalhe ímpar. Foi por isso uma grande satisfação apresentar e defender este projeto junto de variadas instituições financeiras e ver que o mesmo mereceu um forte apoio e interesse». E acrescenta que «acreditamos que o Monumental Palace e o Grupo Paris Inn irão elevar a fasquia na arte de bem receber».

Oriane Felix, CFO da Paris Inn Group, nota que «dada a nossa relação a nível internacional foi com naturalidade que selecionámos a CBRE para assessorar a captação de financiamento na aquisição do Monumental Palace. Tendo já colaborado com a CBRE em outras ocasiões, sabemos que têm um conhecimento profundo do setor imobiliário, aliado ao know-how dos mercados financeiros e do setor do turismo».

Projetado em 1923 pelo arquiteto Michelangelo Soá, o Monumental Palace apresenta uma fachada neogótica, com um estilo marcado pela atmosfera Art Nouveau e Art Déco. Este será o primeiro hotel de 5 estrelas da Paris Inn fora de França. Tem 63 quartos e 13 suites, além de spa, piscina interior aquecida, lounge ou biblioteca e restaurante.