CBRE assessora NIPA Capital nova operação de financiamento

CBRE assessora NIPA Capital nova operação de financiamento

Em causa está o edifício dos números 142/144 da rua Latino Coelho, anteriormente detido e ocupado pelo Millennium bcp. Tem 7 pisos acima do solo e três no subsolo, com um total de 4.000 m² de ABL de escritórios. Depois de reabilitado, será um dos edifícios de escritórios mais modernos da Invicta, segundo a consultora, que também vai comercializar o imóvel.

Igor Borrego, responsável de Capital Advisors da CBRE, comenta que «esta operação revela-nos sinais muito encorajadores tendo em conta a situação em que vivemos. Mostra-nos que quer o investidor quer o parceiro financeiro estão comprometidos com o projeto, com o Porto e com a dinâmica que o mercado de escritórios tem demonstrado na cidade, não recuando em nenhum momento numa operação que já vinha sendo estruturada ao longo de vários meses e que aguardava apenas as devidas autorizações de licenciamento de obra».

Por seu lado, Patrick Grasso, Managing Partner da NIPA Capital, afirma em comunicado que «o Latino Coelho foi a nossa primeira aquisição em Portugal e a primeira de várias intervenções de reabilitação que pretendemos realizar. Esta operação demonstra o nosso compromisso com a reabilitação urbana da cidade num projeto que pretendemos que seja marcante». E completa que «queremos agradecer ao nosso parceiro financeiro a confiança e o apoio que, dentro do atual contexto, depositam em nós e no projeto».