Caledonian planeia entrada no mercado português

Caledonian planeia entrada no mercado português

Fundada em 1998 por Enrique López Granados, a promotora sempre se focou no desenvolvimento de habitação de luxo, mas neste momento a Caledonian procura entrar num novo mercado - o mercado de “build-to-rent”, para o qual está à procura de um parceiro.

A promotora pretende lançar a sua primeira promoção neste novo modelo de construção para arrendamento no mercado espanhol e, para isso, está a ponderar uma aliança com um fundo internacional para financiar o projeto.

Por outro lado, de acordo com jornal espanhol EjePrime, a empresa está também neste momento em negociações com um fundo para a construção de habitação em Portugal, onde pretende iniciar um projeto ainda este ano, o que iria promover a sua internacionalização.

«Vamos aplicar todo o nosso know-how sobre design de habitações no design de habitações a preços acessíveis», diz Enrique López Granados.

Atualmente, a Caledonian tem dois empreendimentos residenciais de luxo em comercialização, um deles em Aravaca (Madrid), com 66% da comercialização, e outro no centro da capital, com 40% das unidades vendidas.