CA Ventures quer investir €200M por ano na Ibéria

CA Ventures quer investir €200M por ano na Ibéria

Já há várias cidades com mais de 50.000 estudantes identificadas. Em Espanha, CA Ventures vê oportunidades em Madrid, Barcelona, Valencia, Salamanca e Granada. Já em Portugal, até ao momento, só Lisboa foi uma das cidades destacadas pela empresa, segundo apurou a Investment Europe.

O seu objetivo passa por investir «na criação de uma nova geração de residências para estudantes e de esquemas build-to-rent que atualmente não estão disponíveis no mercado», para desta forma «criar valor no longo prazo para os nossos investidores», revela o responsável pelos investimentos na Europa da CA Ventures Carlo Matta.

Para o fazer, a empresa já nomeou um diretor que ficará responsável por gerir os investimentos em Portugal e Espanha: Steven Zijl, que ganhou uma larga experiência no setor trabahando na Eurostat Real Estate Partners. Para Carlo Matta, «a nomeação de Zijl reflete o mais recente passo na nossa estratégia pan-europeia de investir no desenvolvimento de ativos de alta qualidade institucional nos setores de residências de estudantes e build-to-rent. Com mais de vinte anos de experiência no setor imobiliário e, o mais importante, na Ibéria, estou totalmente confiante de que Steven conduzirá este impulso a um novo mercado com enorme potencial».

Em setembro passado a empresa lançou-se na sua plataforma europeia, segundo a mesma fonte, mas foi em março de 2018 que a norte-americana anunciou que iria investir no mercado imobiliário europeu tendo disponíveis para o efeito cerca de 500 milhões de euros. Na altura, para além de Espanha, a CA Ventures estava a procurar oportunidades de investimento no Reino Unido, na Holanda, na Alemanha, na Irelanda e ainda na República Checa.