O fundo de investimento imobiliário aberto CA Património Crescente voltou a ganhar, pelo 14.º ano consecutivo, o prémio MSCI European Property Investment Awards, que distingue o portfólio imobiliário diversificado português com a melhor rendibilidade em 2023, com referência aos últimos 3 anos.
O fundo português, criado em 2005, é o maior fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica e é gerido pela Square Asset Management, sendo o Crédito Agrícola o banco depositário e o responsável pela sua comercialização.
O prémio reconhece os melhores portfólios imobiliários em termos de performance e é atribuído pelo MSCI, uma referência no fornecimento de ferramentas de construção, gestão e análise de carteiras de investimento e risco para investidores globais.
O fundo investe predominantemente em imóveis de rendimento localizados em Portugal e Espanha, destinados ao comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis, retalho, entre outros.
«É um grande orgulho conseguir este prestigiado prémio por 14 anos seguidos, fruto do trabalho árduo de uma equipa especializada em identificar as melhores oportunidades de investimento, bem como bons inquilinos com contratos duradouros. Nos 19 anos de existência do fundo, já passámos por duas crises, guerras, instabilidade, inflação e elevadas taxas de juro, mas temos sabido sempre gerir os nossos ativos com consistência e performance», sublinha Pedro Coelho, CEO da Square AM.
Com 19 anos de existência, o CA Património Crescente conta com mais de 22.000 subscritores e cerca de 1,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão. Este ano venceu ainda, pela quarta vez, o prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto de Acumulação atribuído pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).