O CA Património Crescente celebra duas décadas de atividade, somando mais de 1,3 mil milhões de euros em ativos em Portugal e Espanha e mais de 22 mil participantes. Gerido pela Square Asset Management, com o Crédito Agrícola como banco depositário e entidade responsável pela comercialização, o CA Património Crescente investe predominantemente em imóveis de rendimento em Portugal e Espanha, destinados ao comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis, retalho, entre outros.
A expansão para Espanha constituiu um processo natural do crescimento do fundo e da estratégia de crescimento da sociedade gestora, que conta já com mais de 25 imóveis em território espanhol, num valor de investimento superior a 170 milhões de euros. O maior e mais antigo fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica bateu todos os anos a inflação em termos de rendibilidade, à exceção do ano de 2022.
O CAPC conquista, há 14 anos consecutivos, o prémio internacional MSCI European Property Investment Awards, que distingue o portfólio imobiliário diversificado português com a melhor rendibilidade, com referência aos últimos 3 anos. Já a nível nacional, o CAPC venceu por cinco vezes, incluindo em 2025, o prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto de Acumulação pela APFIPP/Jornal de Negócios.
“Nos 20 anos, focámo-nos em conseguir os melhores investimentos para o CA Património Crescente, geri-los de forma sustentada e com o menor risco possível, potenciando assim a confiança dos nossos subscritores. Já passámos por duas crises, diversos contextos de guerra, instabilidade, inflação e elevadas taxas de juro, mas temos sabido sempre fazer crescer este fundo que tanto nos orgulha com consistência e boa performance e mostra disso são os 20 anos de retornos positivos consecutivos”, sublinha Pedro Coelho, CEO da Square AM.