CA Património Crescente celebra 20 anos com mais de 1,3 mil milhões em ativos

CA Património Crescente celebra 20 anos com mais de 1,3 mil milhões em ativos
Pedro Coelho, CEO da Square AM.

O CA Património Crescente celebra duas décadas de atividade, somando mais de 1,3 mil milhões de euros em ativos em Portugal e Espanha e mais de 22 mil participantes. Gerido pela Square Asset Management, com o Crédito Agrícola como banco depositário e entidade responsável pela comercialização, o CA Património Crescente investe predominantemente em imóveis de rendimento em Portugal e Espanha, destinados ao comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis, retalho, entre outros.

A expansão para Espanha constituiu um processo natural do crescimento do fundo e da estratégia de crescimento da sociedade gestora, que conta já com mais de 25 imóveis em território espanhol, num valor de investimento superior a 170 milhões de euros. O maior e mais antigo fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica bateu todos os anos a inflação em termos de rendibilidade, à exceção do ano de 2022.

O CAPC conquista, há 14 anos consecutivos, o prémio internacional MSCI European Property Investment Awards, que distingue o portfólio imobiliário diversificado português com a melhor rendibilidade, com referência aos últimos 3 anos. Já a nível nacional, o CAPC venceu por cinco vezes, incluindo em 2025, o prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto de Acumulação pela APFIPP/Jornal de Negócios.

Nos 20 anos, focámo-nos em conseguir os melhores investimentos para o CA Património Crescente, geri-los de forma sustentada e com o menor risco possível, potenciando assim a confiança dos nossos subscritores. Já passámos por duas crises, diversos contextos de guerra, instabilidade, inflação e elevadas taxas de juro, mas temos sabido sempre fazer crescer este fundo que tanto nos orgulha com consistência e boa performance e mostra disso são os 20 anos de retornos positivos consecutivos”, sublinha Pedro Coelho, CEO da Square AM.