Brookfield vai investir €500M na Ibéria

Brookfield vai investir €500M na Ibéria

A gestora de fundos canadiana Brookfield, em parceria com a espanhola Logistik Service, e através de um dos seus fundos imobiliários privados, anunciou que vai investir cerca de 500 milhões de euros no setor logístico em Portugal e Espanha, e prepara-se para adquirir um portfólio de 600.000 metros quadrados nas principais zonas dos dois países.

Segundo o comunicado da CBRE, enviado às redações, esta parceria vai permitir o desenvolvimento e aquisição de projetos neste segmento em várias zonas desta região.

A Brookfield vai atuar como acionista maioritária, e a Logistik Service como operadora local, responsável pela gestão do portfólio. A CBRE Investment Banking atuou como assessora financeira na operação, junto com a Dechert, a Garrigues e a KPMG como assessores legais, e a Savills e a Arcadis como assessores Comercial e Técnico, respetivamente.

A Brookfield detém atualmente uma carteira de mais de 2 milhões de metros quadrados na Europa, tendo sob gestão cerca de 40.000 milhões de dólares em ativos imobiliários nesta região. Alberto Nin, Senior Vice-President da Brookfield, comenta que «durante os últimos anos, a Brookfield acelerou o seu investimento no mercado logístico europeu. Estamos entusiasmados por nos associarmos com a Logistik Service e por partilhar a nossa experiência como investidor, promotor e operador de plataformas globais de propriedade industrial, à medida que construímos a nossa presença na Ibéria».