Britânica Sixth Street compra 15 edifícios da Quinta da Fonte por €150M

Britânica Sixth Street compra 15 edifícios da Quinta da Fonte por €150M

A Signal Capital vendeu um total de 15 edifícios na Quinta da Fonte, em Oeiras, à sociedade gestora britânica Sixth Street, por cerca de 150 milhões de euros, segundo a notícia hoje avançada pelo Negócios.

A Quinta da Fonte tem um total de 22 edifícios, 15 dos quais estavam na mão da Signal Capital, que adquiriu os últimos 3 imóveis no último trimestre do ano passado, seguindo a sua estratégia de aquisição, remodelação e reposicionamento dos imóveis. Desde 2018 que foram investidos vários milhões de euros na melhoria destes escritórios, nomeadamente ao nível do estacionamento, acessibilidades, mobilidade, serviços, eventos ou paisagismo.

A Acacia Point Capital Advisors Portugal, também co-investidora e parceira da Sixth Street, vai manter-se gestora deste empreendimento, segundo a mesma fonte.

Neste negócio, a Sixth Street foi acompanhada pelos escritórios de advogados Gómez-Acebo 8c Pombo e Ropes 8c GrayLLP, além da KPMG.

A Signal Capital foi assessorada pela pbbr, numa operação liderada pelo sócio Pedro Pinto.

De recordar que ainda em julho a Signal vendeu o edifício JQOne, no antigo Entreposto, em Lisboa, à empresa de investimento global Jamestown, por cerca de 98 milhões de euros.

Em fevereiro deste ano, a Signal comprou o edifício dos números 5 a 7 da Avenida da República, também em Lisboa, à Puaça, subsidiária da Sonangol, por cerca de 30 milhões de euros.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.