Retalho

Brasileira Europar vai investir €100M em Portugal

Ana Tavares |
Brasileira Europar vai investir €100M em Portugal
Évora Retail Park, GMaps

A Europar Investimentos & Participações, empresa de investimento brasileira, tem disponíveis cerca de 100 milhões de euros para investir no imobiliário português, com especial foco no retalho.

A informação foi dada por Marcos Germano Matrowitz, CEO da empresa, ao Eco. Descreve a empresa como um “hub de investimentos” e serviços financeiros, que adquire ativos a pedido de um investidor ou para o vender imediatamente. «Atuamos na promoção de retalho, mais focado na parte financeira do que na parte imobiliária (…). Desenvolvemos ativos para passar a outros investidores. Somos um sead money. Um promotor contacta-nos, diz-nos que tem um projeto e que precisa de metade do capital», explica.

Chegada a Portugal há 5 anos, com a instalação de um restaurante Burger King na zona da Moita, o investimento mais recente da Europar foi a compra do Évora Retail Park à M7. Grande parte deste espaço já foi vendido, e outros 6.200 metros quadrados estão a ser desenvolvidos para expandir e instalar mais lojas.

Preparando-se para investir 100 milhões de euros no país, Matrowitz antecipa que «haverá muita procura [por Portugal] por parte do povo brasileiro» devido à «incerteza política» que se vive no Brasil. Nos primeiros três meses da pandemia, admite que «o mercado ficou muito apreensivo, mas depois foi um absurdo. Há pessoas de todo o mundo a investir em imóveis de retalho em Portugal». Por isso, acredita que «os próximos cinco anos vão ser muito bons».