BNP Paribas compra dois edifícios de escritórios à Avenue

BNP Paribas compra dois edifícios de escritórios à Avenue

O banco francês BNP Paribas comprou dois edifícios de escritórios à Avenue, em Lisboa, junto à Gare do Oriente, onde tem como objetivo centralizar a maioria das entidades do grupo com operação no país entre 2024 e 2025.

O projeto, que atende às necessidades do novo modelo de trabalho híbrido da instituição, o Smart Working, corresponde a 37 mil metros quadrados de área e mais 13 mil metros quadrados de jardins acessível ao público, de acordo com o Eco. Para além disso, o espaço pode acolher 5.000 trabalhadores em regime flexível, sendo que os imóveis ainda se encontram em construção. De salientar ainda a sustentabilidade do projeto, que, nos edifícios, vai contar com um depósito de águas pluviais, painéis fotovoltaicos, parques de estacionamento com carregadores elétricos e parque para bicicletas.

Através de um comunicado, o banco francês anunciou a aquisição à Avenue dos edifícios Aura e Echo, no campus EXEO, onde vai instalar a sua nova sede, todavia não revelou o montante envolvido na transação, «a nova sede visa responder às necessidades que advêm de um modelo implementado de forma estratégica por um grupo com mais de 7.100 colaboradores, de uma forma integrada, através da implementação das mais modernas ferramentas digitais».

O espaço foi desenvolvido pela Avenue e por um fundo de investimento gerido pela Aermont Capital. O grupo francês espera que «a mudança para o primeiro edifício ocorra no primeiro semestre de 2024, com a segunda mudança a ocorrer no ano seguinte».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property