Logística

Blackstone compra 15 imóveis de logística à M7 por €125M

Fernanda Cerqueira |
Blackstone compra 15 imóveis de logística à M7 por €125M

A Blackstone comprou à M7 Real Estate uma carteira de 15 imóveis de logística, num investimento de 125 milhões de euros. No espaço de um mês, esta é a segunda carteira de imóveis de logística que foi comprada, em Portugal, pela Blackstone.

Recorde-se que no final de maio, a gestora de ativos norte-americana comprou por 208 milhões de euros ao fundo GNB Real Estate, do Novo Banco, uma carteira de 20 imóveis, também de logística, o portfólio Connect. A aquisição destes dois portfólios ultrapassa os 330 milhões de euros.

Em declarações ao jornal de Negócios, James Seppala, diretor da European Real Estate da Blackstone, afirma que estes investimentos são “uma excelente oportunidade” para “expandir o portefólio logístico em Portugal”, onde “continua a haver uma forte procura por armazéns de distribuição”. Confirma ainda que o investimento da Blackstone neste segmento vai continuar e que “a aquisição desses dois portefólios logísticos mostra a confiança no setor”.

De acordo com a mesma fonte, os edifícios estão arrendados a empresas de distribuição e de retalho, sendo que agora, a Logicor, empresa do universo Blackstone, vai ser responsável pela gestão do contrato do conjunto Connect (Novo Banco).

Blackstone reforça a posição em Portugal com 35 imóveis

A Blackstone adquiriu, em um mês, duas carteiras de ativos, que englobam 35 edifícios, num total de 530 mil metros quadrados. Estes números quase duplicam a área total dos imóveis da Blackstone em Portugal que sobe para 1 080 mil metros quadrados. Os novos imóveis ficam localizados, sobretudo, nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property!