Negócios

Bedrock e Europi compram três armazéns logísticos no Porto Alto por mais de €10M (atual.)

Ana Tavares |
Bedrock e Europi compram três armazéns logísticos no Porto Alto por mais de €10M (atual.)

Uma joint-venture entre a Bedrock Capital Partners e o Europi Property Group comprou um conjunto de três armazéns logísticos situados no Parque Industrial do Porto Alto a uma entidade de investimento imobiliário, cujo nome não foi divulgado. Sabe-se que o negócio foi fechado por mais de 10 milhões de euros.

A cerca de 40 km de Lisboa, os ativos somam cerca de 40.000 metros quadrados de área bruta de construção e estão 100% ocupados por operadores de logística e retalho alimentar de referência.

João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, refere em comunicado que «é com muita satisfação que registamos a aquisição, através da parceria com a EPG, destes 3 armazéns logísticos de excelente qualidade. A aquisição destes imóveis enquadra-se na nossa estratégia de agregação de um portfólio de ativos logísticos com boas características técnicas, que sejam atrativos para os operadores e em localizações com valor estratégico».

A Worx foi responsável pela assessoria deste negócio, em representação do vendedor. Pedro Rutkowski, CEO da consultora, comenta que este negócio «é mais uma demonstração de como o nosso mercado está a ter procura nesta classe de ativos - logística e industrial – sobretudo numa situação “pós-covid”, a qual obrigou o setor logístico a ser cada vez mais eficiente e a estruturar as suas operações».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.

Atualização a 23 de março com o valor do negócio