Bankinter e Sierra lançam veículo de investimento no mercado alemão

Bankinter e Sierra lançam veículo de investimento no mercado alemão
Todos os ativos possuem contratos de arrendamento com cumprimento obrigatório a longo prazo.

A Sonae Sierra continua a expandir o seu negócio de gestão de investimentos. Juntamente com o Bankinter Investment, a empresa internacional lançou o Ores Germany, um veículo de investimento alternativo destinado a investimentos em espaços comerciais no mercado alemão.

Atualmente, o ORES Alemanha possui oito ativos comerciais, sendo quatro destinados a espaços de supermercados e outros quatro destinados a espaços de bricolagem, formando assim uma carteira de ativos conservadora e resiliente ao impacto de diversos ciclos económicos.

Todos os ativos possuem contratos de arrendamento com cumprimento obrigatório a longo prazo. O volume total do veículo alcançou um investimento de 200 milhões de euros. A ORES Alemanha proporciona aos seus investidores acesso a imóveis comerciais de alta qualidade no mercado alemão, ao mesmo tempo que oferece uma alta visibilidade de fluxos de caixa, gerando um dividendo recorrente e estável desde o primeiro ano de investimento.

O Bankinter Investment será a entidade responsável pela gestão do veículo, enquanto a Sierra, já presente no mercado alemão, será responsável pela gestão da carteira de imóveis. As duas empresas atingem assim um novo marco nas suas estratégias de investimento alternativo com esta transação imobiliária.

O lançamento deste veículo destaca a importância estratégica da Alemanha como mercado principal para as atividades de investimento e gestão de ativos a longo prazo da Sierra. Para a instituição financeira espanhola, representa a entrada do seu negócio de investimento alternativo neste país.