Negócios

Bain Capital Credit vende Centro Comercial CascaisVilla à Prime Portugal

Felipe Ribeiro |
Bain Capital Credit vende Centro Comercial CascaisVilla à Prime Portugal

O centro comercial CascaisVilla tem um novo proprietário: a Bain Capital Credit vendeu o centro localizado à entrada de Cascais ao promotor imobiliário Prime Portugal. A CBRE assessorou a Bain Capital Credit na venda do Centro Comercial ao promotor imobiliário.

O CascaisVilla encontra-se atualmente em operação, todavia o Plano Diretor Municipal de Cascais já prevê a sua demolição e a edificação de um projeto misto de uso maioritariamente residencial e comercial, que já está em conceção, tendo a Prime Portugal contratado para o efeito um gabinete de arquitetura internacional.

Os novos edifícios reforçarão a vila de Cascais com uma «arquitetura moderna, mas em harmonia com o património edificado do município, com um contínuo espaço verde e uma nova praça central para usufruto público, promovendo um atravessamento pedonal que liga a zona da estação à zona onde está atualmente localizado o mercado de Cascais», lê-se em comunicado.

Para Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE Portugal, esta é «uma operação estruturante que entrega um excelente resultado a todas as partes envolvidas, mas é também uma transação emblemática, no sentido em que vai dar uma nova vida à vila de Cascais e aos cascalenses. Na CBRE orgulha-nos saber que temos um papel ativo na renovação e requalificação das cidades e este negócio vem comprovar precisamente isso. Adicionalmente, esta operação vem mais uma vez reforçar a imagem sólida que Portugal tem sabido manter junto de investidores internacionais e a sua capacidade em posicionar-se, mesmo num contexto de incerteza global, como um atrativo hub de atração de talento e captação de investimento».

Já Filippo Buffa di Perrero, Co-founder e Managing Director da Prime Portugal, refere que: «esta operação é estratégica para o crescimento da Prime Portugal. Investimos no imobiliário de amanhã e estamos focados em ser uma parte ativa na construção das cidades do futuro, entregando soluções de habitação, comércio e trabalho que correspondam às expectativas das novas gerações. Sabemos que este projeto irá mudar a entrada de Cascais e estamos certos que a nossa equipa irá dignificar ainda mais esta vila».

Saiba mais em Iberian Property.