O grupo Auchan, através da sociedade Tiekenveen, avançou para a compra do centro comercial Alegro Setúbal. A Autoridade da Concorrência (AdC) confirmou, esta quinta-feira, ter sido formalmente notificada da operação de concentração de controlo exclusivo sobre o shopping.
Sediada nos Países Baixos, a Tiekenveen dedica-se à detenção e gestão de participações sociais, sendo controlada pelo grupo ELO, que tem como atividade principal a distribuição retalhista, sob a insígnia Auchan, encontrando-se também presente no setor imobiliário, no comércio eletrónico e no setor bancário. De forma indireta, o grupo detém, gere e desenvolve centros comerciais e presta serviços imobiliários, incluindo consultoria, gestão de ativos e projetos de regeneração urbana.
Já a Alegro Setúbal explora estabelecimentos integrados em conjuntos comerciais, mediante a sua cedência de utilização, locação ou outra forma jurídica admissível. A sua atividade abrange, também, a conceção, comercialização, gestão e exploração de conjuntos comerciais; bem como a aquisição, alienação, revenda, locação, exploração e administração de imóveis destinados à instalação desses conjuntos.
Recorde-se que, em 2024, a neerlandesa Tiekenveen e a Castellana Properties adquiriram o Alegro Sintra.