Um fundo imobiliário do Santander vendeu um imóvel, que estava desocupado desde o início de 2019, a uma sociedade que faz parte do grupo Atlas Edge, avança esta quinta-feira o Negócios, citado pelo Idealista/news. O negócio cifrou-se em 11 milhões de euros.
O Negócios avança que o contrato de promessa de compra e venda foi assinado a 23 de janeiro com a CTSPT - Colocation Technology Services I Pt, Unipessoal, Lda., uma sociedade parte do grupo Atlas Edge, consultora tecnológica pan-europeia.
As instalações foram construídas para albergar os escritórios e estúdios de televisão da SIC, em Carnaxide, sendo que o canal de televisão privado deixou o edifício em 2019.
O edifício tem cerca de 7.000 metros quadrados de área locável, distribuídos por 4 pisos e dois corpos distintos, sendo que o piso térreo tem 4.000 metros quadrados para comércio e serviços. Os pisos 1 e 2 têm cerca de 950 metros quadrados para escritórios, e as áreas técnicas estão instaladas no piso -1. O logradouro tem estacionamento privativo para 115 viaturas. Aqui funcionaram os estúdios da SIC até 2019.
A JLL anunciou a comercialização do imóvel em regime de exclusividade em junho de 2021, notando que «considerando a sua diversidade de características e a localização, este edifício é ideal para conjugar uma sede corporativa na área de escritórios, com uma ocupação no retalho para lojas de média dimensão na área anteriormente dedicada aos estúdios. Beneficia de um amplo logradouro com estacionamento, que é um fator muito interessante quer para as empresas que procuram escritórios quer para os retalhistas, além de estar a pouco minutos de Lisboa, num eixo de grande movimento e com ótimos acessos», afirmou na altura Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL.