Arrow Global Portugal compra Hotel Califórnia por €12M (atual.)

Arrow Global Portugal compra Hotel Califórnia por €12M (atual.)

Uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com uma área total de 3.900 m², localizada em Albufeira, foi adquirida pela Arrow Global Portugal, num investimento de 12 milhões de euros. O hotel, renovado em 2019, era propriedade da Details Hotels & Resorts, que foi representada pela Cushman & Wakefield no processo de venda. A neoturis assessorou a Arrow, realizando a due dilligence comercial.

Situado a 100 metros de distância da Praia do Pescador, o hotel dispõe de roof top pool e bar com vista sobre o centro histórico da cidade, spa & fitness center e um restaurante.

Para Gonçalo Garcia, Associate e Head of Hospitality da Cushman & Wakefield Portugal, «esta foi, sem dúvida, uma operação que nos proporcionou grande satisfação durante toda a gestão do processo, sobretudo pela oportunidade de ajudar na construção da narrativa, base de confiança e respeito mútuo pelos objetivos de cada parte, catapultando a Details Hotels & Resorts e a Norfin para uma relação sinérgica que terá um papel cada vez mais presente no panorama turístico português».

João Costa, COO da Details Hotels & Resorts, acrescentou que «estamos muito satisfeitos por podermos integrar um grupo multinacional como é a Arrow, com um negócio diversificado, sólido e uma presença forte em Portugal. Além disso é muito positivo mantermo-nos na gestão do hotel, pois podemos juntar a nossa experiência aos diversos projetos em curso».

Já Francisco Moser, Diretor de Hospitality da Arrow Portugal, alude para o facto de o Algarve ser «uma escolha óbvia para investir em Hospitality, devido à sua história ligada ao turismo, mas o objetivo do Grupo é o de procurar e aproveitar oportunidades que surjam um pouco por todo o país».


Atualização a 16 de setembro com mais informação