Arrow Global Portugal adquire 75% do Details Hotels & Resorts no Algarve

Arrow Global Portugal adquire 75% do Details Hotels & Resorts no Algarve
Francisco Moser, Hospitality CEO da Arrow Global Portugal.

A Arrow Global Portugal, que detém a Whitestar Asset Solutions, a Norfin, a Restart Capital e a Hefesto, tendo também uma participação na sociedade Vilamoura World, por via do Fundo ACO1, lançou uma nova vertical de negócio que terá como finalidade o desenvolvimento e gestão de ativos turísticos.

O Gupo pretende, com um investimento previsto em Hospitality que pode ascender a €500 milhões nos próximos cinco anos, fazer crescer o seu portefólio sob gestão. Assim sendo, o primeiro negócio foi concluído, com a aquisição de 75% do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts, que gere atualmente sete unidades hoteleiras nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, com uma nova unidade de 5 estrelas a entrar muito brevemente.

No que concerne aos restantes 25% do capital, mantêm-se nas mãos dos atuais sócios, mantendo João Costa, COO da Details Hotels & Resorts, a gestão operacional da cadeia: «a entrada da Details no perímetro da Arrow Global deixa-nos muito satisfeitos. Acreditamos que podemos juntar a nossa experiência e conhecimento aos diferentes projetos em que o grupo está envolvido».

João Bugalho, Country CEO da Arrow Global, refere que a Arrow Global Portugal se encontra a analisar um pipeline que abrange diferentes oportunidades de negócio em outras regiões do país, «queremos chegar aos principais destinos nacionais. Neste momento, o Algarve é uma escolha natural, por ser uma zona onde já gerimos diversos investimentos e pela forte dinâmica da procura que tem, mas estamos atentos a oportunidades em Lisboa, Porto e outras regiões».

Por intermédio de negócios que vão desde a aquisição direta de ativos, aos contratos de aluguer ou de gestão de unidades hoteleiras e de apartamentos turísticos, o Grupo pretende crescer, contando com a experiência e cooperação entre as várias empresas da Arrow Global em Portugal, nomeadamente a Norfin.

«Vemos com muito interesse esta nova área de negócio, que é de alguma forma complementar a tudo o que o grupo já faz em Portugal no setor imobiliário e para o qual a Norfin espera contribuir de forma relevante, quer através da análise de novas oportunidades de investimento, quer através do controlo e execução dos investimentos programados», destaca Para Francisco Sottomayor, CEO da Norfin.

Atualmente, a Arrow Global emprega cerca de 600 pessoas em território nacional.