Anchorage deverá comprar portfólio do Novo Banco por €390M

Anchorage deverá comprar portfólio do Novo Banco por €390M

 

Em comunicado enviado à CMVM, o Novo Banco explica que «assinou um contrato-promessa de compra e venda com entidades indiretamente detidas por fundos geridos pela Anchorage Capital Group L.L.C., uma sociedade de investimento sediada em Nova Iorque, para a venda de uma carteira de ativos imobiliários, designado por “Projeto Viriato”».

«A carteira com um valor bruto contabilístico de 716,7 milhões de euros é composta por 8.726 propriedades com usos residencial, incluindo estacionamentos, industrial, comercial e terrenos», e pela mesma o banco estima «receber 388,9 milhões de euros».

Concretizada a venda, prevista até ao final do ano, a gestão desta carteira deverá ser feita pela Lace Investment Partners e por uma equipa de servicers, que irão incorporar nos seus quadros até 30 colaboradores do Novo Banco.

«Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do NOVO BANCO, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário», conclui o banco.