Altamira vende Quinta da Princesa a investidor estrangeiro

Altamira vende Quinta da Princesa a investidor estrangeiro

A gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira Asset Management Portugal vendeu a Quinta da Princesa, no centro histórico de Sintra, a um investidor estrangeiro.

As primeiras edificações desta propriedade remontam ao século XVI, inserindo-se num terreno com mais de 4.000 metros quadrados, com uma área bruta privativa superior a 1.000 metros quadrados. As edificações incluem o palacete da Quinta da Princesa, um mirante, cavalariças, cocheira, estufa e um jardim de fresco de Wenceslau Cifka.

Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Portugal, destaca em comunicado que «esta transação é um sinal positivo que o mercado imobiliário nos dá. O setor residencial tem sido resiliente e está a resistir à pandemia, e são transações desta dimensão que mostram que Portugal continua a ser atrativo para os investidores estrangeiros».

O responsável salienta também que «em Portugal e no exterior, do setor residencial ao logístico, 2021 está a começar bem para a Altamira Asset Management Portugal, que, no espaço de um mês e meio, já soma importantes e grandes operações no seu portefólio», conclui.