Allianz vende antigos escritórios de Viana a investidor português

Allianz vende antigos escritórios de Viana a investidor português

O imóvel em causa tem um total de 250 m², e situa-se em pleno centro histórico de Viana. Encontrava-se atualmente devoluto. O montante da operação não foi divulgado.

Este mandato foi atribuído à JLL na sequência da colaboração que já mantinha com a seguradora na região Norte, nomeadamente no Porto. A JLL foi contactada para a venda da antiga sede de 2.600 m² na rua Gonçalo Cristóvão, mas a Allianz optou por arrendar a totalidade do edifício a uma marca hoteleira, garantindo um contrato de longa duração.

A JLL acompanhou também a venda de outro imóvel da Allianz em Braga, com 450 m². E está a assessorar a seguradora na procura de uma nova sede na mesma cidade.

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, comenta esta operação em comunicado, afirmando que «numa altura de plena pandemia, concretizar uma operação com estas caraterísticas, nomeadamente de imóveis de menor dimensão em cidades secundárias, revela que o mercado está ativo e que é cada vez mais diversificado em termos de geografias e perfis dos imóveis».

E completa que «foi, sem dúvida, um desafio acrescido para toda a equipa, cujo empenho na concretização das operações é, de facto, um fator diferenciador e que nos tem merecido a confiança de uma entidade tão prestigiada como a Allianz».